Oferecimento:
logo
Reprodução/Redes Sociais
Example news
Cerimônia ocorrerá no dia 26 de março, às 10 horas.

Brasil

07/03/2025

Senado agracia Fernanda Torres e Fernanda Montenegro com o Diploma Bertha Lutz

O Senado Federal homenageará 19 personalidades que se destacam na luta pelos direitos das mulheres e questões de gênero no Brasil, entre elas, as renomadas atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. A cerimônia de entrega do Diploma Bertha Lutz ocorrerá no dia 26 de março, às 10 horas.

Fernanda Torres, que conquistou o Globo de Ouro como atriz dramática, também foi indicada ao Oscar por sua performance no filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” (2024), o qual recebeu a estatueta de melhor filme internacional. Sua mãe, Fernanda Montenegro, também faz parte do elenco do premiado longa.

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi responsável pela indicação de Fernanda Torres ao prêmio. Em sua justificativa, a senadora destacou a “relevante contribuição” da atriz para a promoção da equidade de gênero.

“A indicada possui trajetória destacada na promoção da equidade e na defesa das pautas femininas, sendo referência em sua área de atuação”, apontou Gama.

Por sua vez, a indicação de Fernanda Montenegro foi feita pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A talentosa atriz já foi indicada ao Oscar de melhor atriz em 1999, por seu papel emblemático em “Central do Brasil”. Juntas, mãe e filha se destacam como as únicas brasileiras a receber indicações ao Oscar na categoria de melhor atriz.

*Com informações de Agência Senado

Videocast

Podcast