Oferecimento:
logo
Ascom/Governo do RN
Example news
Evento ocorrerá no dia 18 de março, reunindo produtores, exportadores, consultores e profissionais da fruticultura.

Economia

14/03/2025

RN sedia discussão sobre exportação de melão brasileiro para a China

O Workshop Melão Brasil-China, que abordará desafios e oportunidades do mercado chinês para a exportação do melão brasileiro, será realizado no auditório Amâncio Ramalho, na Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró. O evento ocorrerá no dia 18 de março, das 8h às 12h, reunindo produtores, exportadores, consultores e profissionais da fruticultura.

Durante o workshop, especialistas do setor irão discutir estratégias de exportação, exigências regulatórias e possibilidades de ampliação da presença do melão brasileiro no mercado internacional. “Com a crescente demanda por frutas tropicais de qualidade, a China se apresenta como um mercado estratégico para a exportação do nosso melão. A realização desse encontro pretende fornecer informações valiosas sobre as tendências de consumo, exigências regulatórias e melhores práticas logísticas para garantir o sucesso nas negociações comerciais com o gigante asiático. Além de ser um momento para tratar de alternativas de serviços marítimos para exportação de melões para a China”, afirma Fábio Queiroga, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex) e organizador da Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada.

O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, empresas de comercialização de melão para a China, diretoria da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Sebrae e Porto do Pecém/CE. Os debates incluirão temas como requisitos fitossanitários, cultura de negócios chinesa e rotas estratégicas para exportação.

O workshop é promovido pelo Coex, Abrafrutas e Sebrae.

Videocast

Podcast