Oferecimento:
logo
Ascom/PMN
Example news
A aplicação do reajuste será feita na folha de pagamento de março de 2025.

Educação

26/03/2025

Prefeitura formaliza reajuste salarial de 6,27% para professores da rede municipal

A Prefeitura de Natal oficializou, nesta terça-feira (25), o reajuste salarial de 6,27% para os professores da rede municipal de ensino. O anúncio ocorreu durante reunião com o prefeito Paulinho Freire, o secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE), professores, além de vereadores da capital potiguar.

O aumento segue a Portaria MEC nº 77, de 29 de janeiro de 2025, e beneficia professores, educadores infantis, aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Natal (NATALPREV) que tenham direito à paridade constitucional. A aplicação do reajuste será feita na folha de pagamento de março de 2025.

O prefeito Paulinho Freire reafirmou o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação. “A valorização do magistério e da educação do município de Natal não é só um compromisso da nossa administração, mas também uma prioridade. Esse reajuste é mais um passo que damos, pautado no diálogo e na escuta permanente das demandas da categoria”, afirmou.

O secretário de Educação, Aldo Fernandes, destacou que a negociação com o sindicato foi conduzida com transparência e que a gestão tem trabalhado para garantir avanços no setor. “Nossa gestão sempre será pautada no diálogo com todos os protagonistas que fazem a educação no município de Natal. Iniciamos o nosso trabalho zerando a fila das creches e agora estamos trabalhando para erradicar a evasão escolar e a repetência”, afirmou.

O coordenador-geral do SINTE, Bruno Vital, classificou a medida como uma conquista para os educadores, ressaltando a importância da negociação com a prefeitura. “Nós tivemos um espaço importante de diálogo e o reconhecimento da representatividade do sindicato. Ainda precisamos seguir dialogando mais para alcançar outras questões inerentes à situação da categoria”, comentou.

A minuta com o Projeto de Lei sobre o reajuste foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, Ériko Jácome, e deve ser votada em regime de urgência nesta quarta-feira (26). Caso aprovado, o impacto estimado na folha salarial do município será de R$ 1,8 milhão.

Videocast

Podcast