Oferecimento:
logo
Ascom/PMN
Example news
Objetivo é transformar a praça em um ambiente permanente de valorização cultural e estímulo à economia criativa.

Cidades

08/04/2025

Prefeito discute projeto de reestruturação para a Praça da Árvore de Mirassol

A Prefeitura de Natal apresentou um novo projeto para revitalizar a Praça da Árvore de Mirassol, localizada na zona Sul da capital potiguar. A proposta foi discutida durante reunião entre o prefeito Paulinho Freire e os secretários Nina Souza (Trabalho e Assistência Social – Semtas) e Felipe Alves (Serviços Urbanos – Semsur), na tarde da última segunda-feira (7).

O plano prevê a criação de uma nova estrutura para a Loja Natal Original, com espaço mais moderno e atrativo, onde artesãos da cidade poderão expor e comercializar seus produtos durante todo o ano. O objetivo é transformar a praça em um ambiente permanente de valorização cultural e estímulo à economia criativa.

“Vamos ressignificar aquele espaço para que ele seja um novo ponto de visitação para os turistas, para que eles possam ficar mais tempo na nossa cidade e consumir ainda mais a nossa cultura”, afirmou o prefeito Paulinho Freire.

A secretária Nina Souza ressaltou que a proposta busca fortalecer o turismo local e criar novas opções de lazer. “Natal é uma cidade turística e a localização da praça é privilegiada. Junto com a Semsur pensamos nessa ação para aproveitar melhor o espaço e criar uma nova opção para que os turistas e moradores locais possam ter mais uma opção de entretenimento e lazer”, declarou.

Felipe Alves, titular da Semsur, explicou que a equipe técnica da secretaria já trabalha no desenvolvimento do projeto. “Com a aprovação do prefeito, começaremos a tirar as ideias do papel e tornar o projeto realidade. A nossa meta é poder entregar essa obra pronta antes do final do ano para que, no Natal em Natal, possamos aproveitar a nova estrutura”, destacou.

A nova configuração da Praça da Árvore busca atender a três eixos principais:

  • Estímulo à permanência dos turistas na cidade;
  • Criação de um espaço permanente para comercialização do artesanato local;
  • Fortalecimento da cultura e do lazer para moradores e visitantes.

A expectativa é que as intervenções estejam concluídas até o início das festividades de fim de ano.

Videocast

Podcast