Economia
25/03/2025
No Rio Grande do Norte, 855.075 consumidores possuem dívidas em aberto sem saber, e 331.407 deles já estão negativados, de acordo com a Serasa. Para ajudar na regularização dessas pendências, a instituição realiza o Feirão Limpa Nome, que segue até 31 de março e oferece 3.943.226 oportunidades de negociação no estado.
As dívidas podem estar relacionadas a cartões de crédito, empréstimos e contas de consumo não quitadas. O evento permite que os consumidores façam acordos diretamente com os credores, com possibilidade de pagamento via Pix, o que garante a baixa imediata da negativação.
A especialista da Serasa, Aline Maciel, ressalta que muitos consumidores só descobrem as pendências quando já estão negativados. “O controle da situação do nome acaba ficando em segundo plano, levando a descobertas tardias, quando a dívida já foi negativada”, explica.
No Brasil, 57 milhões de pessoas possuem pendências financeiras desconhecidas, somando 267 milhões de débitos negociáveis. O Feirão Limpa Nome busca facilitar a regularização dessas dívidas, evitando o acúmulo de juros e restrições de crédito.
Além do pagamento via Pix, também há opção de parcelamento, conforme a negociação entre as partes. O evento é voltado tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Para verificar as ofertas disponíveis, os consumidores podem acessar o site da Serasa.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados