Economia
25/03/2025
A Neoenergia Cosern divulgou que 68.707 pessoas da região Oeste potiguar ainda não estão inscritas no programa federal da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), apesar de serem aptas ao benefício. O programa, voltado para famílias de baixa renda, pode oferecer descontos de até 65% nas contas de energia elétrica. Para facilitar o cadastro, Mossoró receberá um mutirão de inscrições nos próximos dias 27 e 28 de março.
Entre janeiro e dezembro de 2024, a Neoenergia Cosern informou que mais de 82,5 mil pessoas foram inseridas no programa, aumentando o número de beneficiados no Rio Grande do Norte para 388 mil famílias. No entanto, muitos moradores da região enfrentam dificuldades para se cadastrar devido à condição de moradia em imóveis alugados ou cedidos, o que impede a inclusão automática na base de dados da empresa e a concessão do benefício.
Para resolver esse impasse, a empresa montou uma Unidade Móvel de Atendimento, que ficará disponível em Mossoró entre os dias 27 e 29 de março. O mutirão tem como objetivo cadastrar as famílias que ainda não receberam o benefício, permitindo a inclusão de todos que têm direito ao desconto.
A programação do mutirão será a seguinte:
O programa é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo indígenas, quilombolas e consumidores que já estão inscritos em programas sociais federais. Para se cadastrar, o beneficiário não precisa ser o titular da conta de energia, mas deve apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou o Número de Beneficiário (NB), além de informar à Neoenergia Cosern a conta de energia onde deseja que o benefício seja aplicado.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados