Oferecimento:
logo
Ascom/ALRN
Example news
Os aprovados apresentarão documentação e iniciarão curso de formação até o primeiro semestre de 2025.

Segurança pública

26/02/2025

Fátima convoca 464 novos soldados para a PM nesta terça-feira (25)

A governadora Fátima Bezerra anunciou, nesta terça-feira (25), a convocação de 464 soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, aprovados na segunda turma do Curso de Formação de Praças (CFP) realizado em 2023. A cerimônia contou com a presença dos novos policiais que deverão apresentar a documentação necessária para o início do curso até o final do primeiro semestre de 2025.

A medida visa recompor o efetivo da PM, que será responsável pelo patrulhamento das ruas após a formação, contribuindo para o aumento da segurança pública nos municípios potiguares.

“Estamos fazendo renovação do nosso efetivo de forma gradativa e a convocação desses soldados é um grande exemplo que se soma às ações realizadas para a melhoria das condições de trabalho, como a renovação de 100% da nossa frota, o investimento da inteligência, do batalhão da polícia, do regimento da cavalaria, medidas que estão sendo reconhecidas pela população do Rio Grande do Norte e que trazem paz à nossa sociedade”, afirmou a governadora.

Os convocados, emocionados, expressaram sua gratidão à governadora pela oportunidade. “É um sonho realizado para todos nós que pedimos muito à governadora que fizesse essa convocação. Estamos muito agradecidos a ela, porque não são apenas 464 pessoas beneficiadas. São 464 famílias agradecidas e, sobretudo, um RN que estará mais seguro”, celebrou Marcos Grex, um dos aprovados.

Desde 2019, o Governo do Estado tem promovido uma série de concursos para a segurança pública, após um hiato de quase quinze anos. Somente na Polícia Militar, este ano, foram 131 novos oficiais e 1.079 novos soldados incorporados. Além disso, a Polícia Civil nomeou 366 novos agentes, escrivães e delegados em 2024, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar recebeu 66 novos alunos.

Natal, capital do estado, se destaca por ser a menos violenta entre as nove capitais nordestinas, com uma taxa de 16,50 homicídios para cada 100 mil habitantes, abaixo da média nacional de 18,07, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Videocast

Podcast