Política
08/04/2025
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou o projeto de lei que concede o Título de Cidadão Natalense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A iniciativa é do vereador Subtenente Eliabe Marques (PL) e conta com o apoio dos parlamentares Fúlvio Saulo (SDD), Tony Henrique (PL), Preto Aquino (PODE) e Camila Araújo (União). A vereadora Brisa Bracchi (PT) foi a única a votar contra.
De acordo com Eliabe, a proposta é justificada pela atuação do ex-presidente em favor da capital potiguar. “Na história da Presidência, foi o presidente que mais visitou a nossa cidade. Os recursos enviados à Natal superaram as gestões anteriores e um olhar para a segurança com mais de R$ 200 milhões para aparelhar as forças de segurança. Essa concessão é justa, razoável e merecida. Ele que já é cidadão potiguar”, declarou o parlamentar, lembrando que Bolsonaro já recebeu o título de cidadão norte-rio-grandense da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O vereador Preto Aquino também apoiou a concessão. “É justa a homenagem. No bairro Planalto, as poucas ruas calçadas foram feitas no governo de Bolsonaro através do senador Rogério Marinho e do presidente do Senado Davi Alcolumbre. Foram 18 ruas e travessas, diferente dos outros governos que se dizem governo ‘dos pobres’”, disse.
Camila Araújo afirmou que “subscrevemos e seguimos nas ruas, torcendo para que em 2026 ele retorne ao comando dessa nação que está aos frangalhos. É histórico o número de obras e recursos destinados na gestão Bolsonaro para Natal e para o estado”.
A homenagem foi aprovada na mesma semana em que o ex-presidente cumpre uma série de compromissos no Rio Grande do Norte, entre os dias 10 e 12 de abril, dentro do movimento “Rota 22 PL RN”. A visita tem como objetivo fortalecer o Partido Liberal na região e promover o encontro com apoiadores e lideranças locais.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados