Oferecimento:
logo
Ascom/PMN
Example news
Entre os artistas que passaram pelo palco, estiveram nomes como Ricardo Chaves, Xanddy Harmonia e Cheiro de Amor.

Entretenimento

05/03/2025

Avenida da Alegria leva mais de 100 mil foliões à Redinha no Carnaval

A primeira edição da Avenida da Alegria movimentou o bairro da Redinha durante os quatro dias de Carnaval, reunindo um público de mais de 100 mil pessoas. O evento, promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), trouxe atrações locais e nacionais, consolidando-se como um novo ponto de festa na cidade.

Entre os artistas que passaram pelo palco, estiveram nomes como Ricardo Chaves, Xanddy Harmonia, Cheiro de Amor, Tony Salles e Capilé. O encerramento aconteceu na terça-feira (4), com shows que animaram os foliões até o último momento.

O prefeito Paulinho Freire afirmou que a Avenida da Alegria veio para ficar e que a próxima edição trará novidades. “Foi uma festa linda, que trouxe vida para a Redinha e para a nossa querida Zona Norte. Foi muito bonito de ver o sorriso e a alegria do povo que festejou e brincou na nossa avenida. Não tenho dúvida de que a Redinha se consolidou como um novo ponto de encontro para os foliões em Natal”, declarou.

A cantora Raquel Tombesi, da banda Cheiro de Amor, destacou a recepção calorosa do público. “Eu fiquei emocionada com a animação do povo de Natal que pulou, vibrou e se emocionou a cada música. Foi muito bonito”, disse.

Além da festa, a estrutura do evento garantiu conforto e segurança, proporcionando um espaço para foliões de todas as idades. O comércio local também registrou aumento nas vendas. A vendedora ambulante Isa Silva comemorou o resultado. “Eu vendo no carnaval há seis anos e nunca vi uma festa desse tamanho. Tudo bem organizado e muito turista. Nesses quatro dias, o meu faturamento surpreendeu as minhas expectativas. Que venha o próximo ano”, comentou.

Para os foliões, a experiência foi marcante. Joabe Renan disse que já está contando os dias para a próxima edição. “Foi tudo tão bom que eu já estou com a roupa de vir para o próximo ano. Tenho certeza que 2026 vai ser melhor ainda”, afirmou.

Videocast

Podcast